Tchau 2016, olá 2017.


 Eu sei que 2016 não foi um ano muito bom para a maioria. 

 Em alguns, ele agiu discretamente. Em outros, causou emoções que, até o momento, não existiam. Deu uma surra de realidade em mais um grupo e passou despercebido por mais outros.

 De fato, 2016 trouxe situações ruins consigo. Intolerância, etnocentrismo ,maldade.

 Mas também veio com experiências incríveis.

Não posso dizer que 2016 não foi um ano bom para mim. Para falar a verdade, foi maravilhoso.Vivi experiências incríveis que nunca havia experimentado antes. O brilho tomou conta dos meus olhos milhares de vezes. O frio na minha barriga ao embarcar em uma nova aventura me deixou animada. Dormi sorrindo, ansiosa para o dia seguinte. Amadureci e descobri coisas sobre mim que nunca havia imaginado antes. Criei mais algumas centenas de histórias antes de dormir. Meus olhos enxergaram o mundo de outra forma. Minha sede de conhecimento aumentou. Meus sonhos se tornaram combustível para viver. 

 Ás vezes, gosto de pensar que as experiências ruins que vivemos são só um teste. Um teste para o mundo lá fora. Um teste para sabermos se conhecemos alguns sentimentos e como usa-los. Isso nos faz crescer e passar por cima.  E 2016 me fez, fez você e fez o mundo amadurecer.

As pessoas dizem que o ano passou rápido.  Não acho que tenha sido assim. Ele continuou com 365 dias, com 24 horas por dia e cada hora com 60 minutos. O que faz com que você pense se o ano passou rápido ou não é o modo em que você viveu todos esses dias, horas e minutos. Eu gosto da rotina. Mas ela faz a nossa vida ficar repetitiva e tudo igual. E assim ficamos com a impressão que se passaram poucos dias quando essa não é a verdade. Aproveite cada minuto. Preste atenção nas pequenas coisas. Agradeça.

 Espero que neste ano o mundo deixe as futilidades e diferenças de lado e se una. Se transforme em um só. Que nossos sonhos se tornem realidade. Que o tempo seja contado em momentos. Que a felicidade invada e domine nossas vidas.


 Pode vir 2017. Mas venha dançando. Pulando. Girando. Faça meus olhos brilharem. O frio dominar minha barriga. Me faça feliz.

Comments

Post a Comment

Popular Posts